Antigo capitão dos Palancas Negras diz que Faltou ambição

Antigo capitão dos Palancas Negras diz que Faltou ambição

O antigo capitão da selecção nacional de futebol André Macanga apontou a falta de ambição por parte do seleccionador, ao alinhar dois médios defensivos, como causa do empate diante do Senegal (1-1) em jogo do grupo J qualificativo ao Mundial de 2014.

 “Jogamos muito mal, falhamos muitos passes e não tivemos calma na saída para o ataque. Perdemos uma grande oportunidade de ocupar o primeiro lugar do grupo e agora está tudo mais difícil”, frisou, salientando que o Senegal esteve muito fraco e Angola não aproveitou.

Disse também que faltou um jogador experiente no ataque para dar sequência às jogadas nas alas, efectuadas por Djalma e Amaro, destacando a ausência de Manucho Gonçalves.

“As duas equipas não fizeram um bom jogo. O Senegal teve maior posse de bola, mas criou pouco perigo. No jogo de Angola faltou o Manucho. Com ele poderíamos ter marcado mais”, sublinhou.

Com este resultado, a selecção nacional soma quatro pontos na terceira posição, os mesmos que a Libéria na quarta, num grupo liderado pelo Senegal com seis, mais um que o Uganda.

André Macanga, de 35 anos de idade, capitaneou Angola no Campeonato Africano das Nações de 2008, no Ghana, onde os Palancas Negras, orientados por Oliveira Gonçalves, chegaram pela primeira vez aos quartos-de-final, e no CAN2012 no Gabão e Guiné Equatorial. Falhou o africano de 2010 por lesão.

Fonte:Angop