COHOQUEI credencia jornalistas para sorteio do mundial Angola2013

COHOQUEI credencia jornalistas para sorteio do mundial Angola2013

O credenciamento da cerimónia de sorteio para o emparceiramento dos quatro grupos constituídos tendo em conta a Copa do Mundo de hóquei em patins, de 20 a 28 de Setembro nas cidades de Luanda e Namibe, será efectuado quarta-feira (26), um dia antes da actividade que terá lugar no Centro de Convenções de talatona, em Luanda.

De acordo com o coordenador da Comissão Executiva do Comité Organizador do Mundial (COHOQUEI), Carlos Alberto Jaime “Calabeto”, o evento acontece a partir das 17 horas, com a presença dos membros do Comité Internacional e Rink Hockey (CIRH) chegados segunda-feira ao país para a derradeira visita de inspecção aos pavilhões em fase de conclusão nas duas cidades sedes, bem como as condições hoteleiras para albergar às 16 selecções e oficiais da competição.

Falando aos jornalistas no final do 9º encontro do COHOQUEI, realizado no estádio 11 de Novembro, e da visita realizada ao pavilhão arena da capital do país, na zona do Camama, afirmou que as condições estão preparadas para o primeiro grande momento do evento que antecede a cerimónia de abertura.

No sorteio, as 16 selecções nacionais já subdivididas em 4 grupos, designadamente: grupo A - Brasil, Áustria, Espanha e Suíça, grupo B - Argentina, França, Alemanha e Inglaterra, grupo C – Angola, Portugal, África do Sul e Chile e grupo D – Itália, Moçambique, EUA e Colômbia serão emparceiradas, além da atribuição da cidade sede correspondente (Luanda ou Namibe).

 Sobre os objectivos desportivos afirmou que na condição de organizador foram criadas condições para que não falte nada à selecção nacional de modo a obter a melhor classificação possível.

Realçou ainda a existência de quatro selecções que, regra geral, discutem o pódio nomeadamente Espanha, Portugal, Argentina e Itália.

A melhor classificação de sempre do combinado nacional foi o sétimo lugar, alcançado em 2009 no mundial de Vigo, Espanha.

Fonte: Angop.