Voluntários vão contribuir para sucesso do Mundial de hóquei em patins

Voluntários vão contribuir para sucesso do Mundial de hóquei em patins

O Mundial de hóquei em patins está a decorrer... sobre rodas. Tanto na vertente desportiva, no que à preparação da Seleção Nacional diz respeito, como na organizativa. Aliás, uma realidade já reconhecida, por mais de uma vez, pelas entidades internacionais que dirigem a modalidade.

Agora foi a vez do Conselho Nacional da Juventude apelar à participação com êxito dos jovens angolanos nas tarefas que lhes forem atribuídas durante esta competição que se realiza pela primeira vez em solo africano, de 20 a 28 de Setembro, em Luanda e no Namibe.



Em declarações à agência Angop, em Luanda, quando abordava o envolvimento dos jovens neste importante evento desportivo, o vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude, Kikas Manuel Machado, apontou que «esta vertente está a ser preparada com particular interesse», já que vai coincidir com o Fórum Nacional da Juventude.

Também indicou que os jovens estão envolvidos na área de voluntariado para apoio às comitivas e outras actividades, para além das claques. Para este Campeonato do Mundo e para a Taça Zé Dú, esta marcada para 20 a 25 do próximo mês, cerca de 400 voluntários serão mobilizados.