'Fortes e Bunga fora da selecção

'Fortes e Bunga fora da selecção

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol que representa o país, de 20 a 31 deste mês, no Afrobasket2013, em Abidjan, na Cote d’Ivoire, tem já os 12 atletas definidos, após o afastamento na noite desta quarta-feira, em Madrid (Espanha), de Roberto Fortes, Edmir Lucas e Divaldo Bunga.

Paulo Macedo, seleccionador angolano, vai “lutar” pela conquista do 11º título com os bases Armando Costa, Milton Barros, Hermenegildo Santos, os extremos Carlos Almeida, Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Leonel Paulo, os extremo-postes Felizardo Ambrósio, Reggie Moore e os postes Eduardo Mingas, Kikas Gomes e Valdelício Joaquim.

A selecção ultima a preparação em Madrid, onde em dez jogos de controlo acabou por fazer o pleno (igual número de vitórias), e deixa domingo, dia 18, esta cidade espanhola com destino a Abidjan.

Integrada no grupo C, Angola inicia o Afrobasket2013, onde pretende reconquistar o troféu perdido em 2011 para a Tunísia, no próximo dia 20, a partir das 21:00, frente a selecção de Cabo Verde, seguindo-se Moçambique (dia 22) e República Centro Africano, dois dias depois.