Arena de Luanda, seleção reconhece piso

Arena de Luanda, seleção reconhece piso

Primeiro treino de adaptação ao piso Multidesportivo de Luanda, foi feito esta quinta feira pela selecção nacional de hóquei em patins.

Numa sessão de duas horas e meia, os treinos de adapatação limitaram-se na patinagem rápida com stick e bola, testagem das redes e das tabelas laterais e finais que circundam a quadra desportiva.

Os pupilos de Orlando Graça fizeram igualmente "stickadas" em toda pista e à baliza, tendo  terminado com jogo em dimensão reduzida, para manter os automatismos competitivos.

Durante o treino, o selecionador interveio com frequência, sobretudo no sector defensivo, circulação rápida da bola e maior fluidez e entrosamento entre o grupo.

A equipa nacional volta às 18h30, no mesmo local para a segunda sessão. A ideia, segundo o treinador, é realizar o maior número de treinos para se adaptar rapidamente ao piso e as componentes da imponente infra-estrutura.

O pavilhão Multidesportivo, que vai acolher os jogos do grupo A e C, erguido na zona sul de Luanda, possui 12 mil e 720 lugares e será inaugurado a 17 de setembro.