“Angola tem condições para albergar mundial sub 19” aprova FIBA

“Angola tem condições para albergar mundial sub 19” aprova FIBA

Lubomir Kutleba em declarações à imprensa após a visita de inspecção às infra-estruturas da capital do país como o pavilhão multiusos e o hotel Vitória Garden, acrescentou tratar-se de dois principais pressupostos que oferecem classes superiores a nível da África.
 
Para si, a proximidade do mesmo com o hotel Vitória Garden e o facto de o continente nunca ter realizado a prova são outros indicadores que podem reforçar infalivelmente a decisão final de Angola ser a anfitriã.

Lubomir Kutleba explicou também estar “maravilhado”, principalmente pelo facto de os angolanos terem pavilhões de apoio (Dream Space e Vitorino Cunha) com pisos, balneários e ambiente de laser aceitável para segurança física e social das diferentes equipas que participarão na competição.

Durante a visita, a caravana constituída pelo presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira, o director para marketing e relações públicas, Tony Sofrimento e secretária-geral, Isabel Major, encerrou a inspecção nos pavilhões da Cidadela.
 
Lubomir Kutleba será recebido quinta-feira (11horas) em audiência pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muanduba, e parte as 16 horas para Suíça.

A Grécia é a única adversária na corrida a organização do campeonato do mundo. A divulgação do vencedor deste processo de selecção acontecerá em Fevereiro.