Seleção feminina de Andebol estagia na Hungria

Seleção feminina de Andebol estagia na Hungria

A Selecção Nacional seniores femininos de andebol viaja esta segunda feira para a Hungria, palco da realização do estágio, visando a disputa do Campeonato do Mundo da modalidade, a decorrer de 6 a 22 de Dezembro na Sérvia.

Durante a fase derradeira de preparação, a Selecção Nacional, às ordens de Vivaldo Eduardo, prevê realizar jogos com as selecções do Brasil, Áustria, Servia, Croácia e Tunísia, para garantir mais ritmo competitivo.
A selecção joga a fase de grupos na cidade de Zrenjanin e está inserida no Grupo C, com a Noruega (campeã do mundo), Espanha (medalha de bronze do último mundial), Polónia, Paraguai e Argentina.
O “sete” nacional começa a disputar a prova mundial no dia 7 de Dezembro frente à Argentina. No dia 8 as atletas repousam e jogam no dia 9 com o Paraguai e no dia seguinte com a Polónia. Dia 12, as campeãs africanas medem forças com a Noruega e encerram a fase preliminar frente à Espanha.
O seleccionador nacional Vivaldo Eduardo já definiu o grupo para a operação Sérvia: Maria Pedro, Cristina Branco e Teresa Almeida (guarda-redes), Isabel Guialo, Lurdes Monteiro, Rossana Quitongo, Luísa Kiala, Marcelina Kiala, Magda Cazanga, Liliana Paixão e Lizandra Salvador (meias distâncias), Joelma Viegas, Iracelma da Silva, Natália Bernardo e Marta dos Santos (pontas), Anastásia Sibo e Albertina Kassoma (pivôs). Isabel Fernandes, Wuta Dombaxi e Sílvia Mulabo, foram preteridas por opção técnica.