Angola nas meias-finais em masculino e feminino no Africano de Andebol em Argel

Angola nas meias-finais em masculino e feminino no Africano de Andebol em Argel

Com algum grau de dificuldades, a seleção angolana sénior feminina apurou-se para as meias-finais do campeonato africano, após triunfo diante dos Camarões por 28-23.

Um jogo de muita rapidez para as duas equipas, onde as angolanas entraram como grandes favoritas, por serem as campeãs em título, ante um adversário que cria sempre alguma inquietação quando encontram as angolanas em partidas determinantes.

O bloqueio das camaronesas funcionava em pleno e as pontas de Angola sentiam-se impossibilitadas de chegar a baliza adversária, devido à ansiedade de chegar ao golo.

Márie Zambo, técnico dos Camarões, ao se registar o empate, solicitou um desconto de tempo, dadas as dificuldades apresentadas pelas campeãs do continente berço.

Angola jogou ao contra-ataque para desgastar a formação adversária logo no final da primeira parte, fazendo com que Angola saísse para o intervalo a vencer por uma larga vantagem de cinco golos 17-11.

A vitória passou a ser uma certeza, uma vez que as camaronesas renderam-se à forma de jogar de Angola.

Angola irá defrontar novamente a vice-campeã Tunísia na próxima sexta-feira nas meias-finais.

E os rapazes Angolanos apurados também para as meias-finais, sofrerão mais ainda para afastarem a seleção camaronesa por 24-21.

Durante seis minutos o placar esteve intacto, mas logo a seguir a marcação sucessivas de golos foi acontecendo, mas sempre a favor dos camaroneses, que chegaram a vencer por 7-6.

Apesar dos erros sucessivos na defesa, Angola conseguiu empatar o jogo a 12 golos, resultado com que as duas equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte a iniciativa de jogo voltou a pertencer aos camaroneses, dando réplica aos angolanos, mas Moreno, uma das melhores unidades em campo, assumiu a responsabilidade do jogo, ao marcar dois importantes golos e colocar Angola na frente, mas por pouco tempo, dado que os camaroneses chegaram ao empate.

Margem de erros técnicos passou a ser menos e Angola melhorou a sua prestação e chegou a vencer por uma margem de três golos (23-20), a cinco minutos do final da partida, que teve lugar no pavilhão Omninsports de Argel.

O sete angolano vai encontrar novamente a Argélia, com quem na fase de grupos perdeu por 23-19.