Kabuscorp eliminado da Champions

Kabuscorp eliminado da Champions

O Kabuscorp do Palanca foi esta tarde eliminado da Liga dos Campeões Africanos em futebol, após empatar em Luanda, no Estádio 11 de Novembro, a zero golos com o Zamalek do Egipto. Este resultado foi insuficiente para as aspirações da formação liderada por Bento Kangamba de continuar em prova, devido à derrota no jogo da primeira mão, por 1-0.

O campeão nacional despede-se assim da Champions, tendo participado em duas rondas nesta sua estreia na mais importante prova por clubes do continente. O experiente Zamalek, um dos mais titulados clubes de sempre na competição, segue desta forma para a fase de grupos.

Na mesma Liga dos Campeões, o 1º de Agosto é agora o único representante angolano com hipóteses de seguir em frente, mas tem uma tarefa ainda bem difícil frente ao AC Leopards, onde terá de amanhã dar volta ao resultado negativo de 4-1 que trouxe do Congo. Os militares têm na sua história recente a eliminação destes mesmos AC Leopards, por um agregado de 2-1, em 2011 na Taça da Confederação, e esperam amanhã repetir o feito, sendo que para tal, deverão vencer os congoleses por três ou mais golos sem resposta.

Para as afrotaças, o Petro de Luanda e o Desportivo da Huíla jogarão na tarde de Domingo, a contar para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça da Confederação.