Pinto da Costa diz que veio aprender mais desporto com Angola

Pinto da Costa diz que veio aprender mais desporto com Angola

O presidente do FC do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, disse esta sexta-feira, que veio à Angola para aprender o que é feito a nível do desporto e do futebol em particular.

O dirigente portista falava à imprensa no encerramento do 1º Fórum sobre liderança desportiva, organizado pela Academia de Futebol de Angola (AFA).

“Viemos com o espírito de participar e não de vir ensinar qualquer um, vendo abertura de parte a parte, transmitindo um ao outro o seu conhecimento, porque no final todos ganharemos e iremos formar um futuro mais próspero”, acrescentou.

Disse estar grato pela sua agremiação ter sido escolhida para ser parceira da AFA.

“Eu acho que o segredo de qualquer liderança é estarmos bem ligados àquilo que lideramos e com uma grande paixão e com a ideia de que aqueles que nos acompanham tenham o mesmo espírito”, argumentou.

Pinto da Costa defendeu, por outro lado, que os líderes desportivos devem pensar mais nos outros do que em si mesmos para depois “as coisas acontecerem naturalmente”.

Para os lideres desportivos de Angola, o dirigente aconselhou que se dediquem com mais entusiasmo e paixão e que “aquilo que seguem seja sempre em proveito de toda a gente”.