Federação de Atletismo confirma 91 atletas estrangeiros

Federação de Atletismo confirma 91 atletas estrangeiros

Foi anunciada esta segunda –feira em conferencia de Imprensa que noventa e um atletas de 21 países estão já confirmados para a 59ª edição da corrida da São Silvestre2014, a disputar-se a 31 de Dezembro na cidade de Luanda.

No encontro com os jornalistas decorrido na Galeria do Desporto, nesta cidade, sob orientação do presidente da Federação Angolana de Atletismo, Carlos Rosa, e que serviu de apresentação do evento, foi informado que o Quénia, com 38 elementos dos quais 23 homens, é o país com maior número de concorrentes, secundado pela Etiópia com 15 (masculinos) e 14 feminino, num total de 29.

Estão também inscritos, para além do Quénia e Etiópia, a Eritreia (1 – msc), Portugal (2 fem), Brasil, Congo Brazzaville e Uruguai (um masc e um fem), Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Malawi, Uganda, Rwanda, África do Sul, Uruguai e Lesotho, todos com um corredor masculino.

Marrocos será representado por dois atletas masculinos e uma senhora, Eslovénia e Namíbia (1 fem) e Macau (2 homens).

Stanley Biwott (masc) e Priscah Jeptoo  (fem), ambos quenianos, vencedores da últimaedição representando o Kabuscorp do Palanca, ainda não confirmaram presença.