Filemon fala pela 1ª vez sobre o seu afastamento dos Palancas Negras

Filemon fala pela 1ª vez sobre o seu afastamento dos Palancas Negras

O técnico Romeu Filemon, suspenso da selecção nacional pela federação de futebol alegando "ausência injustificada", anunciou uma conferência de imprensa para responder à posição da entidade empregadora.

O técnico não compareceu sábado ao reinício dos trabalhos da selecção nacional, que prepara o CHAN2016, marcado para Janeiro próximo no Rwanda.

"Sempre trabalhei em prol da nação. Há dois meses disse que a nossa missão era uma missão de Estado, do país. Então sempre estive pronto para defender as cores do país. Estou cá em luanda, passei o natal com a minha família em Benguela, onde tenho a minha residência fixa. Estive de volta apresentei-me no hotel em que estamos hospedados".

Apesar de manifestamente não querer dar mais pormenores, tendo anunciado um encontro com a imprensa para o efeito, o selecionador suspenso levantou o véu e falou em "honestidade" e "verdades" que serão conhecidas "quinta ou sexta-feira".

As coisas têm que ser ditas com verdade, no sentido de esclarecer verdadeiramente o que está-se a passar, adiantou o técnico a RNA, “ honestidade é muito boa, trabalhei sempre para o desporto, desde os meus 15 anos na cidade do Namibe até ao momento, e é importante que as verdades sejam ditas".