Campeonato de boxe em Luanda

Campeonato de boxe em Luanda

Arrancou esta Segunda-feira o Campeonato Nacional de boxe, em seniores masculinos e em femininos nas categorias de 49 a +91 kg.

O Interclube, campeão em título, parte para este certame como favorita.

Para a prova, estão confirmadas, as seleções do Electro do Lobito, Grupo Desportivo da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), os representantes de Cabinda, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Instituto Superior de Ciências Policiais Osvaldo Serra Van-Dúnem, Vinde a Mim, Team Elite, Inter da Huíla, Jefo Sport, Cobra Sport, Escola do Palanca, Escola da Mabor, Petrangol, Hoji ya Henda e Team Águia.
No palco da competição estão desde ontem à tarde os representantes do Electro do Lobito, com dez pugilistas, entre eles os campeões nacionais Menayame Mbimbi, 81 kilogramas, Henriques Landu (64 kgs), João Kembo (52 kgs) e Martinho Benguela (49 kgs).
O Conselho Nacional de Arbitragem da FABOXE nomeou 15 árbitros, entre juízes e cronometristas, para apitarem nos campeonatos nacionais. Além de campeão nacional, Menayme Mbimbi é o actual detentor do título africano da Zona IV, conquistado no princípio do mês na capital moçambicana, Maputo.
Os campeonato nacionais são disputados, de acordo com as novas regras da Associação Internacional de Boxe (AIBA), nas dez categorias de peso, designadamente 49 kilogramas, 52 kilogramas, 56 kgs, 60 kgs, 69 kgs, 75 kgs, 81 kgs, 91 kgs e + 91kgs.