Sem Miller Gomes Kabuscorp visita Benfica de Luanda

Sem Miller Gomes Kabuscorp visita Benfica de Luanda

A equipa do Sagrada Esperança da Luanda Norte realiza esta tarde, no National Stadium, em Dar es Salaam, o treino de reconhecimento à relva do palco do jogo de amanhã, diante do Young Africans, referente à primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol.

A equipa Angolana augura regressar da Tanzânia com um resultado que lhes possibilite encarar o desafio da segunda mão com tranquilidade.

O técnico Miller Gomes deixa Kabuscorp. 

O técnico confirmou a desvinculação com a agremiação do Palanca, informando que apresentou o seu pedido de demissão,  prontamente atendido pela direcção do clube.

De acordo com Miller Gomes, que chegou à equipa em Abril do ano passado, depois de todas as questões serem ponderadas e equacionadas, chegou-se a conclusão pela rescisão amigável do contrato.

“O Kabuscorp tem objectivos traçados e quando não estão a ser cumpridos temos que dar a mão a palmatória. Tenho de ser coerente e admitir que os resultados não estão a aparecer”, disse o treinador campeão pelo Recreativo do Libolo em 2014.

Na abertura, da 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2016), o Benfica de Luanda recebe esta Sexta-feira 18 horas, no estádio 11 de Novembro, o Kabuscorp do Palanca.

A turma de Zeca Amaral ocupa a quarta posição, com 18 pontos, mais três que o seu opositor no sétimo posto com 15 pontos.

No sábado, o Perto de Luanda e o Interclub medem forças também às 18 horas, mas no estádio dos Coqueiros. O Petro de Luanda ocupa a segunda posição, com vinte pontos, menos quatro que o líder 1º de Agosto, enquanto o Interclube é sexto, com dezasseis.

Duas horas antes, entram em acção Progresso do Sambizanga e Atlético Sport Aviação-ASA, outra partida aguardada com grande expectativa.

Também sábado, às 15 horas, o 4 de Abril do Cuando Cubango na decima quinta posição com nove pontos recebe o sensacional Desportivo da Huíla.  Académica do Lobito recepciona o Porcelana FC do Cuanza Norte .

A ronda prossegue no domingo com o líder 1º de Agosto, a ser visitado pelo 1º de Maio de Benguela e o Recreativo da Caála a jogar frente o Recreativo do Libolo.

O derby do Leste, entre o Progresso da Lunda  Sul e o Sagrada Esperança da Lunda Norte  fica adiado, devido à deslocação dos diamantíferos à Tanzânia, onde defronta o Young África, em jogo da primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.