Angola procura esta noite passagem para as meias-finais do Afrobasket

Angola procura esta noite passagem para as meias-finais do Afrobasket

A selecção nacional de Basket, decide esta Quinta-feira ás 20h30 a sua continuidade no campeonato Africano de Basketeball-Afrobasket 2017, quando defrontar no pavilhão de Rades- Tunísia, a congénera do Senegal para os quartos-de-final da prova.

Depois de uma fase de grupo “desastrosa”, em termos de exibições, o cinco nacional tem a oportunidade de provar que o mau período ficou para trás e que estavam apenas a “aquecer” o motor para a etapa a eliminar.

 

As duas selecções atravessam momentos diferentes. O Senegal procura um título que não conquista desde 1997, ao passo que Angola está num período em que precisa reencontrar o seu modelo de jogo, com o qual conquistou vários títulos seguidos. Os angolanos não conquistam dois africanos consecutivos desde 2009, depois de tê-lo feito seis vezes (99, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009).

Para o jogo de hoje os senegaleses atravessam um melhor momento psicológico, resultante da prestação na etapa de grupos, mas os angolanos, com um plantel com sete campeões continentais, vencem na experiência, factor importante nos jogos com estas características.

Mais desporto para acompanhar depois deste jornal.