Disponiblizada verba para São Silvestre 2017

Disponiblizada verba para São Silvestre 2017

Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) disponibilizou esta Quarta-feira o dinheiro, para a realização da prova orçada em 39 milhões de kwanzas.

Sem esta verba a vinda dos atletas estrangeiros estava abortada, e automaticamente retirava-se o prestígio da São Silvestre.

Até esta Quarta-feira estavam inscritos 800 fundistas, dos três mil e 500 previstos pela organização. As inscrições continuam abertas até o dia 26, na sede da federação no Nova Vida, Cidadela Desportiva, Ilha do Cabo, Marco Histórico do Cazenga, Casa da Juventude de Viana, Administração de Cacuaco e Centralidade do Kilamba.

Em relação ao estado do percurso, foram feitas duas  vistorias, "Na Avenida Ho-Chi-Min” foram identificadas falhas de iluminação que podem ser superadas a qualquer momento.

A São Silvestre está aberta a fundistas federados, populares, estrangeiros e paralímpicos das categorias T11 e 56 (deficiência visual e dos membros superiores). O processo de  inscrição continua aberto até terça-feira, na sede da Federação, sita no Nova Vida, Cidadela Desportiva, Ilha do Cabo, Marco Histórico do Cazenga, Casa da Juventude de Viana, Administração de Cacuaco, Centralidade do Kilamba e no ex-RI 20.
A São Silvestre começa no Largo da Mutamba, passando pelas avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades e Estádio  Municipal dos Coqueiros.