Ministra Ana Paula Sacramento exonera director do estádio 11 de Novembro

Ministra Ana Paula Sacramento exonera director do estádio 11 de Novembro

Miguel Xisto foi nesta Quarta-feira, exonerado do cargo de director do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, pela Ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento.

O despacho assinado pela titular, a que a Angop teve acesso, dá conta do fim de funções do antigo atleta de voleibol do posto que havia sido reconduzido em comissão de serviço dia 21 de Março último.

Em substituição foi nomeado, em comissão ordinária de serviço, Joaquim Cafuchi Muachimica, que desempenhará as funções acumulativamente com a de director do Complexo da Cidadela.

Este facto sucede numa altura em que o Ministério da Juventude e Desportos (MJD) definiu como uma das prioridades a manutenção, conservação e gestão das infra-estruturas, resultando daí vistorias aos recintos desportivos por todo o país.

Construído em 2010 por ocasião da disputa do Campeonato Africano das Nações em futebol, o 11 de Novembro vinha já sendo gerido por uma comissão de gestão após visita este ano de uma delegação interministerial, liderada pela ministra Ana do Sacramento Neto.

Na ocasião, constatou-se uma série de irregularidades destacando-se a ocupação anárquica dos espaços adjacentes, além de outras situações ligadas à manutenção e conservação do imóvel com capacidade para 50 mil espectadores.