Palancas Negras sem dinheiro para o CAN2019

Palancas Negras sem dinheiro para o CAN2019

A selecção nacional de futebol está sem verbas para participar no CAN2019 que inicia no próximo dia 21 no Egipto, estando dependente dos valores cabimentados pelo Orçamento Geral do Estado, ainda sem data para a sua alocação.

Segundo o presidente da Federação Angolana da modalidade, Artur de Almeida e Silva, que falava neste sábado à Rádio 5, em Luanda, o combinado nacional estagia em Portugal com valores emprestados dada a necessidade de uma preparação condigna.

Explicou que os patrocinadores da FAF (citou a UNITEL) comunicaram desistência pelo que o recurso tem sido o empréstimo, anunciando a necessidade de 600/700 milhões de kwanzas para o CAN e Campeonato do Mundo de Sub-17, em Outubro próximo, no Brasil.

Artur de Almeida acha que se devia fazer um esforço para proporcionar ao conjunto maior conforto, tratando-se de algo anormal as dificuldades existentes, por o orçamento da instituição ter sido entregue ao ministério de tutela em tempo útil.

No mesmo momento, a Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, afirmou que o normal seria a Federação explicar porquê fez deslocar a selecção para Portugal sem estarem oficialmente criadas todas as condições financeiras.