Angola empata com Camarões em jogo amistoso em vista ao CAN 2010

angola0camaroes0.jpg

As selecções de Angola e Camarões empataram nessa quarta-feira 0-0, em jogo particular de preparação para a Taça das Nações Africanas, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Os angolanos, que preparam a Taça das Nações Africanas, de que somos o país organizador, mostraram pormenores interessantes frente a um equipa teoricamente mais forte, faltando eficácia na finalização.

No quinto jogo de Manuel José como seleccionador, a equipa garantiu o terceiro empate, a que se juntam duas vitórias, sobre o Togo (2-0) e sobre Malta (2-1).

No primeiro grande lance de perigo do encontro, aos 20 minutos, Gilberto centrou rasteiro da esquerda e Santana Carlos falhou uma oportunidade flagrante, desviando à figura do guardião camaronês, Souleymanou.

Na sequência dessa jogada, a defensiva camaronesa proporcionou um rápido contra-ataque, com Meyong a surgir isolado, mas a permitir a intercepção de um jogador angolano na hora do remate.

A equipa dos Camarões voltou a estar perto do golo aos 26 minutos, quando Mandjeck rematou por cima, e Angola respondeu aos 38 minutos, com Dedé a falhar o desvio em situação privilegiada.

Na segunda parte, o ritmo de jogo decresceu bastante e, em consequência, as oportunidades de golo escassearam junto das duas balizas. O camaronês Meyong teve oportunidade de marcar por duas vezes, atirando por cima, aos 63 minutos, e ao lado, aos 77 minutos.