Francês Hervé Renard é o novo técnico dos Palancas.

herverenardCarlos Calongo comentarista FAF deve confirmar hoje aquilo que muitos já sabiam, francês Hervé Renard deve ser anunciado como novo técnico dos palancas negras.

O Francês Hervé Renard de quarenta e um anos de idade, foi confirmado hoje técnico principal da selecção nacional de Angola de futebol, em substituição do português Manuel José que decidiu pôr termo ao vínculo que o ligava a FAF.

{flexiaudio}8723{/flexiaudio}

Hervé Renard nasceu a trinta de Setembro de 1968 na localidade francesa de Aix-Les-Bains, tendo começado a sua carreira de futebolista no ano de 1983 na equipa do As Cannes. Jogou futebol até o ano de 1998 na equipa do Draguinhon, depois de ter passado pelo Stade de Vallauris.


Como treinador, iniciou a sua carreira precisamente na sua última equipa como atleta, teve passagens curtas pela China e Inglaterra mas foi no Ghana que começou a sua odisseia por África, tendo sido adjunto de Claude Le Roy de 2006 a 2008. Neste mesmo ano foi convidado a treinar a selecção da Zâmbia com a qual obteve o terceiro lugar na primeira edição da taça CHAN.
Vamos ouvir as primeiras do novo técnico dos palancas negras durante a conferencia de imprensa que acontece no principio desta tarde no abfuteatro da FAF.

{flexiaudio}8743{/flexiaudio}

Ecclesia para o futebol, disse que o novo técnico deve procurar aconselhar-se com os técnicos nacionais.

A análise dos nossos comentaristas a pessoa do treinador Herve Renard que segundo se diz, deverá auferir um salário superior a cinquenta mil euros.