Girabola 2010

20100412103329maquis2O 1º de Agosto e o Inter clube vão defrontar-se hoje em partida a contar para a sexta jornada do Girabola. As últimas enxurradas que se abateram sobre a cidade capital deixaram o estádio nacional da cidadela desportiva inundado, dai a transferência da partida para os coqueiros.


Os militares nesta altura no décimo quinto posto precisam de vencer para galvanizar os seus adeptos que já começam a ficar impacientes com os empates e derrotas sucessivas, por parte dos polícias, a preocupação não é muita uma vez que se encontram no quarto posto.
E o técnico do Inter Clube Álvaro Magalhães reconhece o potencial do 1º de Agosto.


O Bravos do Maquis do Moxico consolidou ontem a liderança do Girabola após triunfo por 2-1, na cidade do Huambo, diante do Recreativo da Caála, com este resultado, a formação orientada por João Machado soma 15 pontos, mais 10 que o seu adversário desta tarde, em décimo segundo.


Em Cabinda, o Benfica de Luanda derrotou o Sporting, por 1-0, e garantiu o segundo lugar agora com 13 pontos, contra seis dos anfitriões, em décimo.


Enquanto isso, o Petro- Atletico de Luanda, campeão nacional, empatou (0-0) na deslocação ao reduto do Benfica do Lubango, a historia do que aconteceu no relvado com o José de Belém.


No final do jogo, o responsável do Benfica do Lubango Carlos Brecha, disse que a vitoria é fruto da estabilidade que a equipa vive.
Os "petrolíferos" somam nove pontos, os mesmos que ocupa o Recreativo do Libolo, que sábado último empatou as duas (2-2) no terreno do Sagrada Esperança da Lunda Norte.

O Kabuscorp do Palanca ascendeu provisoriamente a terceira posição com 12 pontos, após golear o Santos Fc, por 4-0, num jogo disputado no estádio dos Coqueiros, na capital do país.


E o comentarista Ecclesia para a arbitragem, Domingos Nascimento diz que a jornada seis teve menos erros que a jornada cinco, e apela ao conselho central de arbitragem a que seleccione melhor os árbitros.

E quem esteve a acompanhar o Kabuscorp-Santos foi o novo seleccionador nacional, o francês Hervé Renard, certamente para supervisionar alguns jogadores candidatos as próximas convocatórias dos palancas.

De recordar que para alem de treinar os palancas negras vai igualmente responsabilizar- se de todo o futebol a partir dos escalões de base.
Lembramos as palavras de Ervé Renard Na passada quinta feira, a quando da sua apresentação oficial,