Petro e Libolo "esquentam" segunda volta da final four

petro_liboloAs equipas do Petro de Luanda e do Recreativo do Libolo defrontam-se hoje (quinta-feira), às 19 horas, no pavilhão principal da Cidadela, na abertura da segunda volta da última fase do Campeonato Nacional de basquetebol "final four".

As duas equipas somam cinco pontos, menos um que o líder, na segunda e terceira posição, com vantagem para os "petrolíferos" que venceram o jogo entre si na primeira mão. Esta fase final da competição é disputada no sistema de todos contra todos a quatro voltas.

Depois de vencer este adversário nos dois últimos confrontos, um para Taça de Angola e outro para o campeonato, o Petro de Luanda ganhou confiança e tornou mais interessante o duelo entre ambos.

O Recreativo do Libolo também vem de um resultado muito motivador, depois de vencer na jornada anterior o 1º de Agosto, campeão nacional, por mais de 20 pontos de diferença (113-89).

Deste modo, apesar do favoritismo da formação do Kwanza Sul, aguarda-se por um jogo equilibrado.

Uma hora antes (18h00), no pavilhão anexo da Cidadela, o Atlético Sport Aviação (ASA) recebe o 1º de Agosto. Os "militares" lideram a prova com seis pontos, ao passo que os "aviadores", últimos com três, ainda não venceram nenhum jogo nesta fase.