Director Nacional dos Desportos pede maior engajamento aos jogadores na Copa Coca-Cola

dndO Director Nacional dos Desportos (DND), Raimundo Ricardo, pediu maior empenho e responsabilidades aos jogadores da selecção escolar de futebol de sub-17, que vai representar o país no torneio continental denominado "Copa Coca-Cola", a disputar-se de dois a 14 de Junho, em Joanesburgo (África do Sul).

Na presença da vice-ministra de educação, Ana Paula Inês e do gerente de marcas do produto Coca-Cola Angola, Nzola Miranda, o dirigente desportivo disse que a presença da selecção na prova servirá para levar mais alto o nome do país em
África.

"Se tivesse 17 anos gostaria também estar no vosso lugar, por isso, na qualidade de jovens devem aproveitar esta oportunidade para que nos próximos compromissos internacionais possam ser convocados" - disse.

Raimundo Ricardo anunciou igualmente, que esta selecção deverá representar Angola nos próximos jogos das Comunidades dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) e do Desenvolvimento da África Austral (SADC), previstos para este ano em Moçambique e Suazilândia, respectivamente.

A selecção orientada pelo técnico José Kilamba preparou-se durante 14 dias na cidade do Lubango (Huíla), para ambientar-se à altitude, que é semelhante a de Joanesburgo.

A viagem para o local da competição esta prevista para o próximo dia dois de Junho.

Os jogadores foram escolhidos durante o torneio inter-escolar, disputado no ano passado.