Três países confirmam presença na Taça Lwini

joanaTrês países confirmaram a participação na 10ª edição da Taça da Fundação Lwini, a disputar-se entre 1 e 4 de Dezembro, em Luanda, numa prova reservada para atletas portadoras de deficiência, anunciou-se hoje em conferência de imprensa.

De acordo com a vice-presidente da Fundação Lwini, Joana Lina, os três corredores provenientes da Namíbia, Cabo Verde e Moçambique chegam terça-feira a Luanda, e deverão juntar-se aos participantes de 18 províncias do país, para a disputa da prova de estrada de oito quilómetros.

A organização prevê movimentar pelo menos 300 atletas na presente edição nas modalidades de atletismo, futebol em muletas e basquetebol em cadeira de rodas.

"A 10ª edição da taça Lwini comemora-se no ano em que o país completou 35 anos de independência e a fundação 10 anos de existência (criada a 3 de Dezembro). Por isso, decidiu dar um carácter diferente com relaçâo aos anos anteriores", sublinhou a dirigente.

Disse que entre 1 e 3 de Dezembro a Fundação Lwini vai apresentar o processo evolutivo de duas modalidades colectivas (futebol com muletas), desenvolvido nas províncias de Malanje, Moxico, Lunda Sul e Huambo, e basquetebol em cadeira de rodas (Cabinda, Huila, Luanda e Kwanza Sul).