Zeca Amaral despede-se da selecção

zeca_amaralApós a substituição por Lito Vidigal, o técnico Zeca Amaral orientou hoje, em Luanda, pela última vez, o treino da selecção nacional de futebol que se prepara para a Taça CHAN2011, a disputar-se de 4 a 25 de Fevereiro, no Sudão.

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Justino Fernandes, também esteve no campo para despedir-se do treinador e encorajar os atletas, onde se notou a ausência do novo técnico dos Palancas Negras.

Em sessão de aproximadamente 1h30, no Estádio da Cidadela, o treinador iniciou com uma breve conversa com os jogadores, periodizando a componente física, consubstanciada em exercícios variados combinados, individuais e colectivos.

Depois dos habituais exercícios de aquecimento, com algumas voltas ao redor do campo, o grupo foi dividido em dois, passando-se para transposição de obstáculos no relvado (cones, barreiras, tapetes, etc), caracterizada por corridas curtas, saltos e abdominais.

Um pequeno jogo apenas numa parte do campo, onde a equipa foi repartida em duas (coletes verdes e camisolas amarelas), foi o culminar do trabalho, em que Zeca Amaral foi coadjuvado pelo antigo integrante dos Palancas Negras Carlos Pedro.

Ruben Luciano e Simão Paulo, auxiliares de Zeca Amaral, também estiveram na Cidadela. Lito Vidigal, neste momento, está em Portugal a tratar de questões pessoais, seguindo depois para o Brasil ao encontro do combinado nacional.

Os angolanos viajam quarta-feira ao Brasil na última fase de preparação, com cinco jogos em agenda, dos quais com o São Paulo e Flamengo, entre o dia 11 e 16 deste mês.

No CHAN, os Palancas Negras estão inseridos no grupo D, ao lado da Tunísia, Senegal e Rwanda.