Selecção Nacional em dia de descanso no estágio

palanc10210Os Palancas Negras cumprem hoje, domingo, o seu primeiro dia de repouso no estágio que efectuam, desde o dia 18 deste mês, na localidade do Vale do Lobo (Portugal), antevendo o jogo com o Quénia, a 5 de Junho, na corrida à fase final do CAN2012.

De acordo com Angop ao longo da primeira semana de estágio, marcada pela chegada a conta-gotas dos internacionais, obrigando alterações ligeiras no plano de treino, o seleccionador nacional, Lito Vidigal, priorizou treinos simples de circulação da bola, para analisar a qualidade técnica e táctica dos futebolísticas que chamou para os observar.


A medida que o grupo ia aumentando, com a chegada de mais jogadores, o seleccionador também implementava novos métodos de treino, com destaque para aspectos inerentes à tácticas de jogo.
Eis os convocados de Lito Vidigal para este estágio reservado a futebolistas angolanos que actuam no estrangeiro; Carlos (Bucaspor da Turquia), Zuela (Kuban da Russia), Djalma (Marítimo de Portugal), Dédé (Nicósia do Chipre), Makanga (Jahra do Kuwite), Kivuvu (Cluj da Romenia), Mateus (Nacional de Portugal), Flávio (Al Shab da Árabia Saudita), Vunguidica (Offenbach da Alemanha), Titi Buengo (Troyes da França) e Manucho (Manispor da Turquia).

Em observação estão Raúl (Gondomar de Portugal), Cláudio (Macedo de Cavaleiros de Portugal), Marco Airosa (Desportivo das Aves de Portugal), Jorge Araújo (sem clube), Bruno Almeida (União Comércio e Indústria de Portugal), Tiquinho (Alzira da Espanha), Amâncio (Semaranga da Indonésia), Pedro Mendes (Setubal de Portugal), Garcia (Ethnikos Asteras da Grécia) e Jussane (Amarante de Portugal).


Os internacionais Dedé, Zuela, André, Manucho, Kivuvu e Titi Buengo são aguardados hoje em Algarve, uma vez que as suas equipas jogaram sabádo,  nos respectivos campeonatos.


O seleccionador regressa ao país no dia 28 de Maio com os futebolistas que chamar para o jogo com o Quénia, em Luanda. Estes vão se juntar aos companheiros que evoluem no campeonato interno, o Girabola.