Selecção nacional de basquetebol trabalha com agilidade em Portugal

baskt12010O espírito de união e competitividade reinante na selecção nacional sénior masculina de basquetebol, em Penafiel (Portugal), tem marcado os trabalhos da equipa que prepara nesta cidade a defesa do título africano no período entre 17 e 28 de Agosto, no Madagáscar.

O chefe da delegação angolana, Soares de Campo, disse hoje à Angop existir uma "luta" salutar entre os 15 basquetebolistas, no sentido de garantirem presença no Afrobasket2011 em Antananarivo, capital malgaxe, uma vez que acontecerá a última triagem em território português.

Desde quinta-feira última em Penafiel, o conjunto angolano orientado pelo francês Michel Gomez tem feito trabalhos bi-diário baseados no aprimoramento do sistema táctico, lançamentos de campos, lances livres e posicionamento defensivo, depois de ter dado ênfase a exercícios físicos e de recuperação no primeiro turno da preparação, em Angola e na França.

Quinta-feira a equipa desloca-se à cidade de Guimarães, onde a partir de sexta-feira (dia 22) disputa um torneio internacional com as selecções do Irão, adversário de estreia, Portugal e Roménia.

A última etapa de preparação dos deca-campeões africanos será na China, para onde viajam dia 29 deste mês já com os 12 jogadores que participarão na Taça Stankovic, neste país, e no Afrobasket2011.

Na prova africana, Angola inicia a defesa do título na série B com as selecções do Senegal, Tchad e Marrocos.
Trabalham na selecção Milton Barros, Paulo Santana, Domingos Bonifácio, Armando Costa, Carlos Morais, Leonel Paulo, Simão Santos, Jorge Taty, Roberto Fortes, Felizardo Ambrósio, Miguel Kiala, Eduardo Mingas, Divaldo Mbunga, Valdelício Joaquim e Kikas Gomes.