Angola em campo logo a noite para reconquistar o titulo continental da bola ao cesto.

basketEstreia difícil para os deca campeões africanos, que se baterão às cegas com um oponente que aparentemente tem de tudo um pouco para complicar a prestação do cinco nacional. Angola, que não perde em partidas de estreia há 28 anos, joga para manter inviolável esse registo, que passa necessariamente pelo rigor na interpretação dos diagramas de jogo e uma excelente eficácia nas acções de defesa e ataque.

A equipa que hoje inicia a defesa do título continental actua pela primeira vez com um técnico que não fala português e não treina nenhuma equipa local, ao contrário dos seleccionadores nacionais que já estiveram ao serviço do país. No entanto, apesar da dificuldade de interpretação dos seus ensinamentos e do cepticismo de alguns críticos, Michel Gomez promete uma equipa à altura das exigências da competição.
De resto, o Angola-Chade de hoje pode não atingir o nível e a espectacularidade que muitos anseiam. Trata-se do jogo de estreia e porque as atenções estão viradas para Angola, a Selecção Nacional actuará com determinadas cautelas no que diz respeito à interpretação dos sistemas tácticos, para inviabilizar a leitura dos seus diagramas pelos seus principais oponentes.