Selecção nacional nas de Jaime Covilhã

12010O técnico angolano Jaime Covilhã é o novo seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino, em substituição do francês Michel Gomez, informou fonte oficial.

O técnico vai orientar o cinco nacional, campeão africano, até ao final do Campeonato Africano de basquetebol (Afrobasket2011), que decorre em Antananarivo (Madagáscar), segundo o presidente da Federação Angolana da modalidade Gustavo da Conceição, que falava à imprensa.


O número um da FAB explicou que era intenção do órgão que rege o basquetebol no país apostar em Jaime Covilhã, mas preferiu, antes, contratar um técnico mais maduro para transmitir a experiência. No entanto, a má prestação na presente edição do Afrobasket2011 apressou o processo.


Jaime Covilhã será coadjuvado por Artur Barros, ex-adjunto de Michel Gomez, e permanecerá à frente da selecção até ao final da competição prevista para domingo.


Hoje o novo seleccionador nacional já orientou o treino.


Quinta-feira, o cinco nacional defronta a sua similar dos Camarões nos quartos de final.


Quanto ao francês Michel Gomez, 59 anos a Federação Angolana de Basquetebol demitiu esta quarta feira, o técnico francês Michel Gomez, por resultados negativos da selecção nacional no Afrobasket2011, que decorre no Madagáscar.


A informação foi prestada pelo presidente da FAB, Gustavo Conceição, em conferência de imprensa, em Antananarivo.


Assume o comando do seleccionado angolano o técnico-adjunto Jaime Covilhã, coadjuvado por Artur Barros.


O técnico francês desempenhará a função de assessor da federação até o fim do contrato.


Angola defronta quinta-feira os Camarões para os quartos-de-final do Afrobasket2011.


Na primeira fase, os campeões africanos em título começaram por vencer o Tchad por 115-56, depois perderam com o Senegal, 78-85 e encerram com triunfo sobre Marrocos, 75-61. Nos oitavos de final, eliminaram Moçambique por 82-71.


Michel Gomez, 59 anos, foi contratado em Abril, cedido pela federação francesa até Setembro.