Campeãs africanas vencem Costa do Marfim por 25-23 na estreia

andebolA Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol venceu, ontem, a similar da Costa do Marfim, por 25-23, na estreia do Campeonato Africano das Nações, em curso na cidade marroquina de Salé.
Depois de um início de partida pouco condizente com alto nível competitivo patenteado no mundial disputado no Brasil, onde atingiram o oitavo lugar, as decacampeãs africanas foram para o intervalo a perder por 15-16.
O técnico Vivaldo Eduardo reconheceu, no final da partida, que a equipa nacional jogou "muito mal", apesar do triunfo.
"Algumas jogadoras ainda estão a viver as emoções do mundial do Brasil, mas, desde já, têm de saber que esta é outra competição, cujo único objectivo é revalidar o título", afirmou.
O seleccionador não poupou nos adjectivos: "Tivemos uma péssima primeira parte, em que as atletas correram pouco, a Costa do Marfim apresentou-se muito bem e mereceu ir para o intervalo em vantagem. Obrigou-nos a mudar algumas coisas para não sermos surpreendidos".
Já para o desafio da segunda jornada, hoje diante dos Camarões, Vivaldo Eduardo antevê uma partida "de muito contacto físico" e só horas para preparar a equipa para tais situações.
"Temos de mudar a nossa postura com os Camarões porque erros mínimos pagam-se muito caro em alta competição", alertou.
Igualmente ontem, na cidade de Rabat, a Selecção Nacional Sénior Masculina vergou a congénere do Burkina Faso, por 30-7, em jogo da segunda jornada do Campeonato Africano.
Esta foi a segunda vitória consecutiva dos angolanos na competição, depois de ter ganho, na estreia, na quarta-feira, à Costa do Marfim, por 27-17.