É já este Domingo que vamos conhecer a melhor seleção do mundo Holanda ou Espanha.

EspanhaNo embate que fechou as meias-finais do Mundial 2010 repetiu-se o resultado verificado na final do Euro 2008 no embate entre Alemanha e Espanha . A Fúria voltou a levar a melhor, depois de ter sido campeã europeia em Viena, Áustria, graças a um golo solitário de Fernando Torres . Desta feita o herói espanhol é Carles Puyol que apontou o 1-0 do marcador final, de cabeça, aos 73 minutos.

Xavi Hernández , jogador do Barcelona , foi eleito o Homem do Jogo e o internacional espanhol constata que a vitória da sua Selecção é « o triunfo do futebol de toque de bola ». E o seleccionador Vicente del Bosque trata de elogiar os seus atletas, frisando que « foram valentes em todos os sentidos » e que « alguns foram extraordinários ».

A Alemanha acabou por acusar a ausência de Thomas Müller , castigado. O jogador é o melhor marcador da equipa, a par de Klose , e tirou potencial ofensivo aos germânicos que não conseguiram explorar o contra-ataque como habitualmente, também muito devido à postura defensiva eficaz dos espanhóis.

O seleccionador alemão Joachim Low assume que a sua equipa não conseguiu resolver « uma marcação tão forte » da parte da equipa de Del Bosque, notando ainda o poder técnico dos jogadores espanhóis e o facto de deixarem « a bola rolar de tal forma que se é obrigado a correr atrás deles o tempo todo ». Low vaticina que a Espanha ganhará o Mundial, considerando que se tem revelado « a melhor equipa do mundo » nos últimos anos.

Na final a Espanha vai defrontar a Holanda no dia 11 de Julho num confronto inédito. Nenhuma das equipas conquistou ainda qualquer título mundial, para os espanhóis será mesmo a primeira final num Campeonato do Mundo .