Comemora-se hoje em todo o Mundo, o Dia Internacional da Mulher.

dia_da_mulherNo dia internacional da mulher sociedade reflecte sobre a fuga à paternidade, quando Ministério da família e promoção lança aconselhamento gratuito á vitimas de violência no género.


Por cá, a fuga a paternidade na ordem do dia em Luanda. A par de outras formas de violência, este modo de comportamento está a preocupar muitas pessoas.

{flexiaudio}9494{/flexiaudio}.


Agressões físicas, fugas de paternidade e violações sexuais, são alguns dos principais problemas em muitos lares de Luanda. Segundo o Ministério da família e promoção da mulher, muitos destes casos terminam em destruição de muitos lares. Por esta razão, o ministério da família e promoção da mulher, está a realizar desde hoje e até ao dia 31 de Março no largo da independência uma sessão de aconselhamento jurídico grátis, para todos os cidadãos que têm sido vítimas de violência.

De acordo com a jurista do ministério da família e promoção da mulher, Augusta Rodrigues, o objectivo é informar os cidadãos sobre os procedimentos que devem tomar perante um caso de violência.
{flexiaudio}9311{/flexiaudio}

{flexiaudio}9415{/flexiaudio}


Comemora-se hoje, 8 de Março, em todo o Mundo, o Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento ao papel desenvolvido na reivindicação de uma participação plena e igualitária na sociedade e na luta contra a discriminação.
A data é comemorada desde 1910, em homenagem às mulheres que morreram numa fábrica de tecidos, situada na cidade norte-americana de Nova Iorque, por reivindicarem melhores condições de trabalho.