Quanto mais se aproximam as legislativas britânicas, mais provável se torna o cenário de um Parlamento sem maioria.

reino_unidoA média de todas as sondagens que se seguiram ao debate de quinta-feira entre os representantes dos três principais partidos concorrentes às legislativas coloca o líder dos lib-dem, Nick Clegg, em primeiro lugar com 33,8 por cento.

O líder dos conservadores, David Cameron, surge com apenas um ponto percentual a menos e Brown aparece em último com 27,6 por cento.

O Reino Unido prepara-se para eleições gerais que acontecem no dia 6 de maio e, pela primeira vez na história, os líderes dos três principais partidos concordaram em enfrentar-se directamente em debates na TV.

O primeiro aconteceu há uma semana e os líderes discutiram assuntos internos. No segundo programa, na quinta-feira, os três líderes debateram as posições dos seus partidos em relação à política externa.


Quanto mais se aproximam as legislativas britânicas, mais provável se torna o cenário de um Parlamento sem maioria.

E isso assusta os investidores britânicos, que quase já mal se recordam de uma Câmara dos Comuns assim. Por isso, os últimos números do crescimento do PIB foram mote para discussões entre os líderes dos três principais partidos sobre questões económicas.