Estados Unidos da América endurecem regras às companhias aéreas.

A REFORMA ADMINISTRATIVA EM ANGOLA:
avioOs EUA endureceram hoje as exigências às companhias aéreas para que evitem o embarque de pessoas na lista dos proibidos de voar, depois de o paquistanês norte-americano Faisal Shahzad, acusado de tentar detonar um carro-bomba em Nova Iorque, quase fugir de avião do país.
Shahzad, 30 anos, chegou a embarcar num voo rumo ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na madrugada de segunda-feira, horas depois de ser incluído na lista de suspeitos de terrorismo vetados em aviões nos ou para os Estados Unidos.

Até agora, as companhias aéreas tinham 24 horas para verificar a lista de nomes proibidos de embarcar, após serem notificados de que um nome foi adicionado ao sistema através de um processo especial, que indica um elevado nível de risco potencial. A partir de hoje, o prazo cai para duas horas.

Shahzad foi colocado na lista na manhã de segunda-feira, mas conseguiu comprar um bilhete só de ida pouco antes do horário programado para o voo descolar. Depois de embarcar no avião da Emirates, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, agentes federais foram alertados sobre a sua presença e entraram no avião para escoltá-lo.