Aniversário da morte de Michael Jackson é lembrado com lançamento de livros

capaMichaelJackson00De acordo com O GLOBO o aniversário de um ano da morte de Michael Jackson será lembrado no Brasil com a publicação de dois livros dedicados ao Rei do Pop, com histórias, depoimentos e fotos de sua carreira.

A biografia "Michael Jackson, o rei do pop 1958-2009", da Companhia Editora Nacional, tem como destaque uma colecção de mais de 140, muitas delas inéditas, como imagens dos bastidores da gravação do clipe de "Thriller" e do cantor na intimidade com a então mulher Debbie Rowe e os filhos.

Escrita pelo jornalista Chris Roberts, que já biografou o cantor Lou Reed e o grupo Abba, foca na carreira do popstar, desde o grupo Jackson Brothers (que depois tornou-se o Jackson Five) até os preparativos da torne "This is it", mas sem deixar de lado as polêmicas e excentricidades que marcaram sua vida.

Já "Michael, dos Editores da Rolling Stone", lançado pela editora Spring Publicações, conta com 224 páginas contendo textos e entrevistas exclusivas, com informações e curiosidades, produzidas por editores e colaboradores da cultuada revista "Rolling Stone", além de homenagens escritas por ídolos da música mundial, como Stevie Wonder e Quincy Jones, e mais de cem fotografias, entre imagens raras e inéditas.

Entre as raridades do livro está a primeira entrevista de capa com Michael Jackson, em 1971, quando o astro tinha apenas 12 anos. Na reportagem, o pequeno Michael falou com o  jornalista Ben Fong-Torres sobre frango frito e torta de batata-doce.

Em outra entrevista, quando Jackson estava a lançar o disco "Thriller", o astro falou à repórter Gerri Hirshey sobre a solidão do estrelato, confessando que teve apenas dois amigos no mundo e que se identificava com Peter Pan.