A mãe de Michael Jackson processa a promotora de concertos

katarine_Jackson
Michael Jackson mãe e seus três filhos entraram com uma acção contra a morte culposa dos promotores de uma série de concertos previstos pelo cantor antes de sua morte no ano passado.

O processo civil, aberto na Corte Superior de Los Angeles por Katherine Jackson, acusa a promotora AEG Live de "colocar o seu desejo de lucros maciços" sobre a saúde e a segurança do cantor do"Thriller".

Segundo familiares de Michael a AEG era responsável pelas acções de médico pessoal de Jackson, alegando que o promotor não conseguiu fornecer o equipamento de salvamento adequado para Jackson.

A acção AEG e omissões levaram à morte de Michael Jackson em 25 de Junho de 2009", segundo o processo, acusando o promotor de negligência, violação de contrato e fraude.

Um porta-voz privada AEG Live, subsidiária do Anschutz Entertainment Group, disse que não tinha visto a acção e não poderia comentar.

monumentoJackson morreu de parada cardíaca aos 50 anos em Los Angeles em Junho de 2009 após o regresso dos ensaios, poucos dias antes do início previsto de 50 shows em Londres.

Autoridades de Los Angeles juiz ter decidido a morte de Jackson um homicídio e disse que ele morreu, principalmente a partir de um poderoso anestésico usado como um auxílio para dormir, assim como outros sedativos e analgésicos.
"O objectivo desta acção é demonstrar ao mundo a verdade sobre o que aconteceu com Michael Jackson, uma vez por todas", o advogado de Katherine Jackson, Brian Panish disse em um comunicado.

O médico pessoal cantor Dr. Conrad Murray, que foi contratado pela AEG Live, se declarou inocente da acusação de homicídio culposo na morte de Jackson e aguarda julgamento em Los Angeles.mj_familia

A família Jackson já expressou decepção com a acusação criminal contra Murray, dizendo que ela não vai suficientemente longe. O pai do cantor Joe em Junho ajuizou acção contra a morte culposa Murray, mas não o nome da AEG.

Kenny Ortega, director do planejado "This Is It", também foi citado como réu na acção de quarta-feira, que pede indemnização não especificada.