Comunicado oficial da família Jackson sobre “Breaking News"

mjO álbum de Michael foi colocado sob dúvidas, então foi decidido encaminha-lo para Teddy Riley para trabalhar em diversas canções, incluindo "Breaking News", uma canção que Michael gravou com Eddie Cascio e Porte James no final de 2007, enquanto vivia na casa da família Cascio com seus filhos. Riley produziu e apresentou "Breaking News", para a Sony incluir no álbum.

Naquele tempo, ninguém jamais mencionou que as vozes que ouvimos nas músicas de Cascio, que eram basicamente em formato demo, poderia não ser de Michael. Sabia-se que os vocais de fundo eram uma combinação de Michael e de James Porte.

Após as faixas serem submetidas a Sony, três destas canções do Cascio foram seleccionadas para estar no álbum, e "Breaking News" é uma das três. Um dia após a apresentação e selecção das faixas do álbum, pela primeira vez, a autenticidade da voz de Michael foi questionada nas canções do Cascio.Devido a essas perguntas, eu fui imediatamente contactado pelos co-executores John Branca e John McClain para conduzir uma investigação sobre a autenticidade dos vocais nas faixas Cascio.

Seis dos antigos produtores de Michael e engenheiros que haviam trabalhado com Michael durante os últimos 30 anos foram convocados: Bruce Swedien, Matt Forger, Stewart Brawley, Michael Prince, Dr. Freeze e Teddy Riley , foram todos convidados para uma sessão de escuta para ouvir a voz da faixa de Cascio em questão. Todas essas pessoas que ouviram a trilha com as capelas vocais de Cascio estão sendo considerados para inclusão no álbum, então eles poderiam dar um parecer quanto à necessidade ou não dos vocais serem cantados por Michael. Todos eles confirmaram que definitivamente os vocais são de Michael.

O director musical de Michael e pianista em muitos de seus discos ao longo de 20 anos, Greg Phillinganes, tocou uma trilha da canção para o álbum, e disse que a voz é definitivamente de Michael. Dorian Holley, que foi director vocal de Michael para suas turnês solo por 20 anos ou mais (incluindo The O2 Arena Tour) e é visto no filme This Is It, ouviu as faixas Cascio e me disse que o vocal é de Michael Jackson.mj

Todos eles são engenheiros, produtores e músicos que trabalharam em excursões e / ou em estúdio com o Michael quando ele estava gravando Bad, Thriller, Off The Wall, Dangerous, Invincible, HIStory e Blood On The Dance Floor, e todos eles reafirmaram a sua convicção que os vocais são de Michael.

A propriedade, em seguida, manteve um dos musicólogos mais conhecidos no país para ouvir a voz, sem qualquer acompanhamento instrumental ("a cappella"), e compará-los com um vocal a cappella das canções anteriores de Michael. Este perito realizou uma análise da forma de onda, um teste objectivo científico utilizado para determinar a autenticidade de áudio, sobre as faixas Cascio, bem como faixas lançadas anteriormente com a voz de Michael, e informou que todos os vocais analisados (que incluem faixas Cascio) são à voz de Michael Jackson.

Sony Music conduzido sua própria investigação com a contratação ainda um musicólogo bem respeitado que também comparou a um vocal a cappella junto a de Cascio faixas contra vocais lançadas anteriormente de Michael, e descobriu que ele era a voz de Michael em todos os conjuntos dos vocais. As faixas Cascio também foram tocadas por duas pessoas muito importantes na indústria da música, que desempenharam um papel crucial na carreira de Michael. Ambos os indivíduos acreditam que os vocais são de Michael.

Só para ter certeza absoluta, eu também constatei Jason Malaquias, um jovem cantor que algumas pessoas tinham alegado abusivamente que ele era um cantor que "imitava" e tinha cinco contratado para a música de Cascio, e me confirmaram que ele não tem qualquer envolvimento com esse projecto.

Apesar de haver ainda parecer de preocupações expressas em alguns sectores sobre a autenticidade do vocalista, mesmo com a opinião de quem trabalhou com Michael, e mais dois independentes analistas, em última instância, os fãs de Michael serão os juízes dessas canções, como eles sempre são. Nós tomamos todos os comentários de fãs muito a sério, e como eu tinha dito acima, não há nada mais importante para a propriedade do que a música de Michael, seu legado e seus fãs.

Os fãs de Michael estão extraordinariamente em sua busca de precisão e suas paixões para elevar as suas vozes em busca da verdade! Juntamo-nos com eles em nosso cuidado e preocupação para Michael. Continuamos a acompanhar com aqueles que trabalharam no estúdio ou em turnês com o Michael, e se houver novas informações virá a átona, vamos mantê-lo e aconselhou os fãs.