Reino Unido envia submarinos em direcção à costa da Síria

Reino Unido envia submarinos em direcção à costa da Síria

A primeira-ministra britânica, Theresa May, determinou que submarinos se aproximem da Síria, ficando num raio de alcance para o lançamento de mísseis, como forma de preparação para ataques contra o Exército do país, informou o jornal "Daily Telegraph". A acção poderia começar na noite de quinta-feira, segundo o diário.

A premier não teria chegado ainda a uma decisão final sobre participar ou não de um ataque liderado pelos Estados Unidos em resposta à acção com armas químicas contra civis no reduto rebelde de Douma, em Ghouta Oriental. Mas deseja estar pronta a agir sem demora, de acordo com a publicação. Segundo o "Telegraph", fontes do governo disseram que o Reino Unido se prepara para ser capaz de disparar mísseis Tomahawk de submarinos contra alvos militares na Síria.

Um indício de que o país estaria mais perto de uma acção militar é a reunião de emergência que May convocou para a tarde desta quinta-feira com seu Gabinete para discutir a reacção do Reino Unido. Segundo a primeira-ministra, todos os indícios são de que o ataque químico partiu das forças do presidente sírio, Bashar al-Assad.