Crianças vão rezar pela paz no mundo, na Capelinha das Aparições

Crianças vão rezar pela paz no mundo, na Capelinha das Aparições

O Cardeal António Marto aceitou presidir à oração do Terço com as crianças, na próxima quinta-feira, dia 18 de Outubro, na Capelinha das Aparições, em Fátima, numa iniciativa internacional da Fundação AIS que se vai realizar em 83 países.

Denominada “Um milhão de crianças reza o Terço pela paz”, esta jornada de oração congrega os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS e irá mobilizar crianças de todo o mundo, calculando-se que o Rosário irá ser rezado em pelo menos 25 idiomas.

Só nas Filipinas, cerca de duas mil escolas católicas já aderiram a esta iniciativa que a Fundação AIS realiza há já alguns anos.

Em Portugal, além da Capelinha das Aparições, as crianças irão rezar o Terço noutras localidades, um pouco por todo o país, havendo já a adesão de vários colégios, paróquias e grupos que se associaram a esta iniciativa.

Em Fátima, além de D. António Marto e de dezenas de crianças de colégios católicos da região, irá estar presente também a Irmã Annie Demerjian, que pertence à Congregação das Irmãs de Jesus e Maria, e que é a coordenadora de projectos da Fundação AIS na Síria, nomeadamente nas cidades de Alepo e Damasco.

O ano passado, num encontro promovido pela Fundação AIS na capital britânica, a Irmã Annie – que já esteve em Portugal, em 2015 – expressou o seu desejo profundo de que a guerra venha a terminar dando uma oportunidade à paz, não só na Síria mas em toda a região.  

O evento da Fundação AIS, que irá decorrer no dia 18 de Outubro com início às 18:30 horas, tem o apoio oficial do Santuário de Fátima, assim como da Rede Mundial de Oração do Papa e o Apostolado Mundial de Fátima e será transmitido em directo pela Rádio Renascença, Rádio Sim, televisão e rádio Canção Nova, além de que será difundido para todo o mundo pela Fundação AIS através da Internet.