Portugal deve passar a “verdadeiro parceiro nos investimentos”

Portugal deve passar a “verdadeiro parceiro nos investimentos”

O presidente de Angola participou esta manhã no Fórum Económico Portugal-Angola, no Porto. João Lourenço quer mais investimento português em áreas como a agricultura e pescas.

Segundo dia da deslocação de João Lourenço a Portugal. Esta quinta-feira, no Porto, o presidente de Angola exortou os empresários portugueses a investirem a médio e longo prazo no país.

João Lourenço participou esta manhã no Fórum Económico Portugal-Angola, que decorreu na Alfandega do Porto. O chefe de estado angolano quer mais investimento português em áreas como a agricultura, as pescas, a indústria e o turismo.

Archer Mangueira, ministro das Finanças de Angola considera Portugal deve passar a ser um verdadeiro parceiro nos investimentos “o que nós, governantes angolanos, esperamos é que haja uma reacção positiva a esse ambiente que se está a criar, no sentido de Portugal deixar de ser simplesmente exportador de bens e serviços para ser um verdadeiro parceiro em matéria de investimentos, numa altura em que precisamos de diversificar as fontes de receitas e também a economia no seu todo."