Prosseguem buscas por desaparecidos em Brumadinho

Prosseguem buscas por desaparecidos em Brumadinho

O número de mortos, provocado pelo desmoronamento de uma barragem numa zona de mineiração em Brumadinho, no estado brasileiro de Minas Gerais subiu para nove.Os bombeiros prosseguem as buscas para encontrar pessoas desaparecidas, que segundo as autoridades competentes são da ordem de 300.

Na sexta-feira, quando ocorreu ao meio-dia o sinistro na mina de ferro, o número de desaparecidos era de cento e cinquenta.

Os bombeiros prosseguem as buscas em redor da Barragem da Mina Córrego do Feijão, em que teve lugar a tragédia na região de Brumadinho, para ver se encontram sobreviventes entre as trezentas pessoas desaparecidas.

Até a data registaram-se nove mortos. De acordo com os responsáveis pelas operações de socorro, as hipóteses de recuperar sinistrados ainda em vida, são praticamente remotas.

Especialistas ambientais afirmam que o volume de lama, que submergiu as imediações da mina, é inferior aos cerca de 50 milhões de metros cúbicos escapados devido à ruptura, em Novembro de 2015, do dique do Fundão, numa mina da região de Mariana, a cerca de 120 kms de Brumadinho ,mas desta vez o balanço em termos de vítimas poderia ser muito mais importante.

Entrevistado por RFI, um habitante de Brumadinho relata as suas impressões sobre esta nova tragédia ambiental, ocorrida no estado brasileiro de Minas Gerais.

O habitante afirma conhecer duas das pessoas desaparecidas, que trabalhavam para a Mina Córrego do Feijão.

Fonte: RFI