Tornado deixa ao menos 14 mortos no Alabama EUA

Tornado deixa ao menos 14 mortos no Alabama EUA

Outras pessoas foram hospitalizadas, algumas com ferimentos muito grave, enquanto continuam as buscas por pessoas desaparecidas.

“ Neste momento, temos 14 mortes confirmadas” declarou o xerife do condado de Lee, Jay Jones, em um vídeo postado no Facebook por um jornalista de uma afiliada local da CBS.

Jones descreveu os danos causados pela tempestade como "catastróficos, com base na destruição de casas que vimos". Segundo o jornal Birmingham News, mais de 10 mil casas ficaram sem luz.

A faixa de destruição causada pela tempestade alcançou vários quilômetros. Socorristas deverão trabalhar por várias horas madrugada a dentro para resgatar feridos e, possivelmente, encontrar mais corpos entre destroços de casas devastadas.

Alertas sobre a possível ocorrência de tornados estavam em vigor há algumas horas para os estados de Georgia e Alabama, no sul dos Estados Unidos.

O governador do Alabama advertiu que o tempo severo poderia persistir e prometeu oferecer assistência às pessoas impactadas pelo fenómeno ligado ao clima.