Imbisa diz bem-vindo ao Papa Francisco

Imbisa diz bem-vindo ao Papa Francisco

A declaração vem expressa no comunicado dos Bispos Católicos de Moçambique, Conferencia Episcopal de Moçambique, CEM, assinada pelo seu presidente, Dom Lúcio Andrice Muandula. O prelado que também é o presidente da IMBISA diz claramente dirigindo-se aos fiéis das dioceses moçambicanas que, “A presença do Papa no meio de nós quer significar que a Igreja católica em Moçambique não é uma igreja isolada, está e permanece em comunhão com toda a Igreja”, escreveu.

 O bispo, orgulhoso da comunhão, escreve que a visita do Papa é motivo de esperança subscrevendo o tema escolhido “Esperança, Paz e Reconciliação”. Segundo ele, o Papa vem ajudar e animar os traumas causados pela devastação dos ciclones IDAI e Kenneth, bem como as comunidades de Cabo Delgado, “onde as populações tem estado a sofrer por motivo dos repetidos ataques armando, por grupos ainda não identificados”, apontou.

Papa Francisco em Moçambique tem uma agenda extensa que já foi anunciada, além da celebração pública com os fiéis, a grande expectativa é o Encontro Inter-religioso com os jovens moçambicanos.

O Papa argentino é aguardado para animar neste encontro a agenda pastoral do Jovem na região da África Austral e em particular na IMBISA, sem sequelas de proselitismo sobre outras “minorias” ou “maiorias”, crentes ou não crentes.