Pedir para adiar Brexit? "Prefiro morrer numa vala", diz Boris Johnson

Pedir para adiar Brexit?

Boris Johnson voltou a dizer que não quer levar o país a eleições, mas que há uma decisão a tomar: "Com franqueza não vejo outra forma. A única forma de encerrarmos o caso é tomar uma decisão: querem este governo para sairmos no dia 31 de Outubro ou querem que Jeremy Corbyn vá a Bruxelas no dia 17 de Outubro para que a UE assuma o controlo?"

De visita a uma escola da polícia em Wakefield, em West Yorkshire, no norte de Inglaterra, durante a conferência de imprensa foi questionado se podia prometer ao povo britânico que não iria a Bruxelas pedir um novo adiamento do Brexit, materializando a lei aprovada ontem na Câmara dos Comuns, que impede uma saída desordenada e ao mesmo tempo prevê um pedido de adiamento da retirada para 31 de Janeiro de 2020.
"Sim, eu posso. Prefiro morrer numa vala". "Não se consegue absolutamente nada. Custa mil milhões de libras por mês, não se alcança nada, qual é o objectivo de mais um atraso? É completamente inútil.", Acrescentou.

Boris Johnson foi anunciar a entrada de seis mil novos agentes da polícia, num programa que prevê o ingresso de 20 mil em três anos. "Como podem ter visto ontem [declaração que fez ao país] vamos investir em escolas e hospitais, mas na minha opinião o policiamento e as ruas seguras são um alicerce da sociedade, é algo que dá confiança às pessoas."