Dia Mundial da Terra: live e lançamento de livro

Dia Mundial da Terra: live e lançamento de livro

Como iniciativa pelo Dia Mundial da Terra, o Movimento Laudato Si' convida para uma live especial, com o lançamento do novo livro do Prof. Luciano Rodolfo de Moura Machado.

Este Sábado, 22 de Abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra, e para comemorar este dia, o Movimento Laudato Si' promoverá uma live de lançamento do livro "Laudato Si': prática educativa para uma ecologia integral", que acontecerá às 14h (horário de Brasília). O encontro contará com a fala do autor, Prof. Luciano Rodolfo de Moura Machado, e com a mediação do Jornalista Donizete Eugênio, da Rádio Mensagem da Diocese de São José dos Campos. Ainda como participação especial estarão presentes Mayra Santos e Letícia Florêncio, do Movimento Laudato Si’. 

O livro toma como base a Carta Encíclica do Papa Francisco, Laudato si, sobre o cuidado da Casa Comum como instrumento para uma prática educadora junto às comunidades, analisando o alcance e limitações na prática educativa. Segundo o Prof. Luciano, "acredita-se que seja relevante identificar quais práticas educativas orientadas pela Carta Encíclica podem sensibilizar a sociedade para o cuidado com o ambiente, encontrando no interior de uma espiritualidade crítica o repensar da individualidade contemporênea, tendo por apoio uma nova relação, mais harmoniosa, com a natureza e que incorpore as dimensões sociais, econômicas, políticas, culturais e históricas."