PR dos EUA Barack Obama atinge um ano na presidência americana com ligeira subida na aceitação popular.

BobamaA eleição há um ano de Barack Obama para presidente dos EUA, foi um acontecimento histórico.
Foi a 1ª vez que um afro-americano chegou ao mais alto cargo do estado.

Um ano depois a economia norte americana está crescendo. É uma êxito, mas relativo. o desemprego segue alto e vai continuar alto.

Obama não fez a reforma do sistema financeiro. E estão se formando novas bolhas. Os aqueles executivos que causaram aqueles prejuízos e precisaram ser socorridos com dinheiro público voltaram a ter bônus.

Um ano depois, Obama diz ter afastado meça de ruína económica

O presidente Barack Obama disse ter afastado por um ano a ameaça de "ruína económica" e ter realizado reformas das quais os Estados Unidos têm necessidade.

"O trabalho contínuo, seguimos na boa direcção", disse Obama, que não programou grandes manifestações para a data, viajando ao norte do país para falar da educação, um de seus grandes alvos para mudar a América.

Obama considerou seu dever lembrar, sem maiores ênfases, a data de 4 de Novembro de 2008, quando tornou-se o primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos, num discurso sobre educação numa escola de Madison (Wisconsin). O pronunciamento foi feito no dia seguinte da derrota sofrida por seus amigos democratas em eleições parciais.

"Há um ano, os americanos foram às urnas em todo o país para votar na mudança", disse recebendo uma ovação do auditório formado por alunos, pais e professores.

"O dia da eleição foi um dia de esperança