Sudão promete realizar eleições em data prevista.

sudao110410Sudão promete realizar eleições em data prevista. Os eleitores vão as urnas nos dias 11 e 13 de abril escolher os seus governantes.

O Sudão reafirmou que as eleições presidenciais, parlamentares e locais se vão realizar nas datas previstas, de 11 a 13 de Abril, apesar da ameaça de boicote eleitoral feita por vários grupos da oposição.
Sudão reafirmou que as eleições presidenciais, parlamentares e locais se vão realizar nas datas previstas, de 11 a 13 de Abril.
A missão de observação eleitoral europeia retirou-se de Darfur, a província ocidental do Sudão, ao aperceber-se da impossibilidade de cumprir com a sua tarefa nesta região", declarou um porta-voz europeu.

Ele indicou que uma parte da missão, que se encontrava em El-Facher, a capital de Darfur, teve de deixar esta cidade pois, disse, foi-lhe impossível fazer o seu trabalho "de maneira credível".

O porta-voz europeu sublinhou que o acesso limitado, até impossível em certas zonas da região, complica o trabalho dos observadores.

Na sua opinião, a credibilidade do escrutínio está em causa "devido ao boicote decidido por alguns partidos da oposição".

Integrada por 130 observadores, a missão de observadores da União Europeia (UE) deveria seguir o desenrolamento das eleições presidenciais, legislativas e regionais previstas para este mês de Abril no Sudão.