O Presidente da Guiné-Bissau pede ajuda das Forças Armadas Angolanas.

macai_zeduGuiné-Bissau solicita apoio das forças armadas de Angola para a formação dos seus militares. Malam Bacai Sanha diz que Zamora Induto não tem condições para continuar a chefiar os militares na Guiné.

O Presidente da Guiné-Bissau pede ajuda das Forças Armadas Angolanas para a formação e capacitação dos militares do exército Guineense.

{flexiaudio}10311{/flexiaudio}

Relativamente ao destino a ser dado ao almirante Zamora Induta, o presidente guineense referiu que a sua situação vai merecer "um tratamento político".

O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanha. Que esteve e visitar o nosso país. E o Conselho de Segurança das Nações Unidas "partilha da visão" da administração norte-americana que, na quinta feira, decidiu congelar os bens de dois altos oficiais da Guiné-Bissau acusados de tráfico de droga, disse Kiyoshi Wada, porta-voz da missão diplomática do Japão, país que assumiu este mês a presidência interina do órgão máximo da ONU.

A situação na Guiné-Bissau, onde as Nações Unidas mantêm uma missão integrada, foi levada esta semana ao Conselho de Segurança, onde voltará na próxima terça feira, segundo a mesma fonte.

Os Estados Unidos congelaram os bens do chefe do Estado-Maior da Força Aérea da Guiné-Bissau, Ibrahima Papa Camará, e do contra-almirante José Américo Bubo Na Tchuto por "desempenharem um papel significativo no tráfico de droga".

Em declarações à Agência Lusa, na quinta feira, o general Ibrahima Papa Camará desmentiu qualquer envolvimento no narcotráfico.