As Organizações da Sociedade civil africana organizaram nesta segunda-feira um fórum paralelo.

soccicilaafricvaAs Organizações da Sociedade civil africana organizaram nesta segunda-feira um fórum paralelo à 26ª Conferencia Regional da FAO para África. Nesta Conferência em que participaram organizações da sociedade civil do Quénia, Etiópia, Gâmbia, Senegal, Benin, Moçambique, Sudão e Angola foram abordados dois grandes assuntos nomeadamente sobre A governação e a segurança alimentar em como os desafios dos governos africanos para agricultura.


{flexiaudio}8872{/flexiaudio}


O responsável pensa que o estado deve subvencionar a agricultura no país de modo a contribuir para uma redução significativa do preço dos produtos alimentícios. Por Outro lado Guilherme Santos fala da necessidade de se cumprir a declaração de Maputo de 2003 sobre o encaminhamento de dez porcento do OGE de cada país para o sector agrícola.


As organizações da Sociedade civil africana produziram uma declaração, onde constam algumas recomendações sobre a problemática da terra, financiamento do sector agrícola, e a importância de se proteger os grupos mais vulneráveis que habitam no meio rural, no que respeita a segurança alimentar.


Esta declaração será apresentada na da 26ª Conferência Regional do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, que acontece nesta Quinta-feira.


Guilherme Santos o Porta-voz do Fórum da Sociedade Civil Africana à 26ª Conferência Regional do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação para África.