Barak Obama: "Houve fraude nas eleições no Afeganistão"

obama-hamid-karzai1.jpgÉ  a primeira vez que um presidente americano faz uma ofensiva tão forte na mídia para defender um projeto: Barack Obama concedeu num só dia cinco entrevistas exclusivas a programas de TV diferentes para promover sua proposta de reforma da Saúde.
 
Mas as conversas não se limitaram ao tema, e Obama acabou tocando nos principais assuntos da política americana no momento. Ele reconheceu que houve fraude nas eleições no Afeganistão e se disse decepcionado com o processo eleitoral.
 
Mandou um recado aos que são contra investigações de abusos por agentes da CIA, dizendo que "ninguém está acima da lei", chamou a Rússia de paranóica, reconheceu ser alvo de racismo e foi pessimista sobre desemprego nos EUA.
As entrevistas a CNN, ABC, CBS, NBC e ao canal hispânico Univision foram gravadas na sexta-feira e exibidas ontem.
Em entrevista à NBC, Barack Obama confessa que as eleições não correram da forma como esperava, mas isso não influenciará a sua decisão de enviar ou não mais tropas para aquele país.
As eleições de 20 de Agosto ficaram marcadas por vários protestos mas, oficialmente, o Presidente Hamid Karzai foi reeleito.